Marketing - Curso Superior de Tecnologia


CST - Gestão Marketing

ATOS REGULATÓRIOS



O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da IES forma profissionais com a competência para definir as estratégias de marketing (digital e tradicional) na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo em ambientes on-line e off-line, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comunicação; distribuição e precificação, bem como identificar oportunidades de mercado.

AS ATIVIDADES PRINCIPAIS

A partir de uma organização curricular que relaciona os aspectos teóricos com as práticas profissionais, o curso de Marketing desenvolve com os alunos as práticas de Inteligência de Mercado, para estabelecer análise e acompanhamento de performance, de marketing no ambiente virtual; criar planos de marketing digital; elaborar formas de prospecção e retenção de clientes, formulação de planos de marketing; identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, distribuição (PDV), produto ou serviço e comunicação; definir, avaliar e monitorar o mix de produtos, concorrência; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

O MERCADO DE TRABALHO

O mercado em Marketing encontra-se em pleno desenvolvimento, pois é uma área que procura profissionais sempre atualizados para ocupar vagas de Analista de Mercado e Estratégias de Negócios, Analista de Produtos e Serviços, Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação, Gerente de Distribuição e Logística, Supervisor de Operações, Gerente de E-commerce.

DURAÇÃO

2 anos

GRADE CURRICULAR - INGRESSANTES 2018

Disciplinas Carga Horária
Atividades Complementares 100
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos (Optativa) 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Especializações do Marketing 30
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 60
Estudos Disciplinares 300
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 60
Fundamentos de Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Midia 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 60
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Planejamento Estratégico 60
Plano de Negócios 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Técnicas de Informática 30

Carga Horária Total: 2.020 horas-aula (1.683 horas)

Todos os direitos reservados © 2002-2018 - Centro Universitário Planalto do Distrito Federal
Avenida Pau Brasil, lote 02 S/N - Águas Claras - Brasília/DF - Tels: (61) 3435-2200 / 3435-5646