UNIPLAN

Como acessar

Histórico

A Sociedade Objetivo de Ensino Superior  – SOES, pessoa jurídica de direito privado, devidamente cadastrada no CGC do MF sob nº 01.711.282/0001-06, com sede na Avenida Emília Tavares, nº 1993 – Setor Bueno, Goiânia/GO, com estatuto devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás, sob o nº 14834, datado de 03/10/1985, registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Cidade de Goiânia, é uma entidade mantenedora com fins lucrativos, que fez seu ingresso na educação superior em 1985.

Visando estimular setores produtivos e promover o conhecimento em programas de cursos nas diversas áreas do conhecimento, a Sociedade Objetivo de Ensino Superior - SOES elaborou o projeto de credenciamento para regularizar o funcionamento do Centro de Ensino Superior Unificado de Brasília – CESUBRA, criado em Assembléia Geral Extraordinária realizada pela mantenedora em 07/11/1996.

Para sua instalação, concorreram vários fatores, como o progresso e o desenvolvimento sempre constantes na cidade de Brasília e a necessidade social da região circunvizinha, na época carentes de programas de formação superior, fato que teria levado a população estudantil a procurar grandes centros, distantes de sua residência e que, além dos transtornos que acarretam, ainda implicam em gastos extras, muitas vezes incompatíveis com o poder aquisitivo da comunidade.

A partir da formalização do credenciamento do CESUBRA, a Instituição fez seu ingresso na educação superior, instalando-se em Brasília/DF, com a oferta presencial de programas de graduação e pós-graduação lato sensu.

Posteriormente, atendidos os requisitos legais, foi credenciado o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN, pela Portaria MEC nº 1.326, de 20 de abril de 2005, publicada no D.O.U. de 22 de abril de 2005, com retificação no D.O.U de 27 de maio de 2005, por transformação do Centro de Ensino Superior Unificado de Brasília – CESUBRA, já credenciado e regularmente implantado em Brasília, Distrito Federal, mantido pela Sociedade Objetivo de Ensino Superior – SOES, com oferta de programas de graduação e de pós-graduação lato sensu.

No ano de 2014, o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN foi credenciado para oferta de cursos superiores na modalidade a distância pela Portaria MEC nº 667, de 5 de agosto de 2014, publicada no D. O. U. de 06 de agosto de 2014.

A partir de 08 de janeiro de 2007, a mantenedora Sociedade Objetivo de Ensino Superior – SOES foi transformada em associação, sem fins lucrativos, e passou a ser denominada Associação Objetivo de Ensino Superior – ASSOBES, que foi a mantenedora do UNIPLAN até dezembro de 2017.

A partir de janeiro de 2018, a Associação Objetivo de Ensino Superior – ASSOBES, foi transformada em sociedade simples, com fins lucrativos, sob a denominação de ASSOBES ENSINO SUPERIOR S/S LTDA, com a manutenção do mesmo CNPJ nº 01.711.282/0001-06.

Dessa forma, a ASSOBES ENSINO SUPERIOR S/S LTDA é a atual mantenedora do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN, credenciado para oferta de ensino superior na modalidade presencial e na modalidade a distância, de acordo com as portarias supra mencionadas.